A restauração dentária é o procedimento onde o dente afetado por algum tipo de problema bucal é submetido a um processo onde possa voltar à sua forma normal. Há muitos motivos para um dente sofrer deterioração, por isso, é fundamental consultar um dentista.A restauração dentária reconstrói o dente e pode ser feita de duas maneiras: direta ou indiretamente. A primeira acontece quando é possível preencher o material a ser usado na restauração diretamente no dente afetado e a segunda quando já houver ocorrido um desgaste maior e a necessidade de um preparo diferenciado antes de ser colocado na boca. O dentista irá determinar qual a melhor opção para o paciente.

Quer tratar o seu

Entre em contato conosco agora, e faça a sua restauração dentaria com a melhor clínica odontologica de São Paulo.
Quero tratar agora

Para a realização da restauração dentária, o profissional da área irá, primeiro, retirar todo o material já deteriorado no dente afetado. O problema pode ser ocasionado, por exemplo, por uma cárie. É feita a limpeza da região bucal e o dentista prepara e previne a área afetada para que não seja atingida por bactérias que podem se infiltrar na boca.A restauração dentária é um procedimento bem semelhante à obturação, onde também ocorre recuperação dental. Quem pode e deve avaliar o estado e procedimentos a serem realizados na boca do paciente é o dentista.Algumas considerações sobre a restauração dentária:

Engana-se quem pensa que uma dor de dente é motivo o suficiente para fazer um canal, como qualquer outro problema, esse também deve ser investigado pelo dentista.

Conheça outros tratamentos

Clínico

Saiba mais

Estética

Saiba mais

Implantes

Saiba mais

Ortodontia

Saiba mais

Cirúrgia

Saiba mais

Alinhadores Estéticos

Saiba mais

Ícone Whatsapp - Fale conosco pelo Whatsapp!