O botox, nome comercial da toxina botulínica, é bem conhecido na área da estética, ajudando a reduzir as rugas de expressão e a deixar o rosto com aspecto mais jovem. Mas, além de reduzir as rugas de expressão, você sabia que existem aplicações da toxina botulínica na odontologia?

Quer tratar o seu

Entre em contato conosco agora, e faça seu botox com a melhor clínica odontologica de São Paulo.
Quero tratar agora

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, entre outros. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão. Por exemplo: muitas pessoas tem o hábito de franzir a testa ao se expressar, mas com o passar do tempo essa contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos - resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo.

Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.

Conheça outros tratamentos

Clínico

Saiba mais

Estética

Saiba mais

Implantes

Saiba mais

Ortodontia

Saiba mais

Cirúrgia

Saiba mais

Alinhadores Estéticos

Saiba mais

Ícone Whatsapp - Fale conosco pelo Whatsapp!